Tratamentos anticelulite: endermologia e mesoterapia

Tratamentos anticelulite

A celulite (também designada Hidrolipodistrofia Ginóide, Lipodistrofia Edemato-fibroesclerótica, ou simplesmente Fibro Edema Gelóide) está ligada a uma disfunção de uma célula do tecido subcutâneo, decorrente de uma circulação deficiente dos vasos capilares no tecido adiposo. Quando se manifesta – sobretudo na região dos glúteos, coxas, abdómen e braços – surgem as inestéticas bolsas de gordura que se acumulam por baixo da pele, dando-lhe o famoso aspeto «casca de laranja» ou de «colchão».

Embora seja comummente considerada uma questão meramente estética, a celulite  é um problema de saúde que atinge tanto homens como mulheres e que começa a manifestar-se logo após a adolescência.

Ao contrário do que se pensa, a celulite não está relacionada com a obesidade, pois tanto aparece em pessoas obesas, como nas mais magras.

Existem quatro graus de intensidade, sendo a celulite tão mais difícil de tratar quanto mais elevado o nível em que se encontra.

 

TRATAMENTOS ANTICELULITE

Com os avanços tecnológicos e medicinais, hoje em dia já se encontram disponíveis tratamentos anti-celulite que, sob supervisão médica e cuidados específicos, ajudam a alcançar resultados muito positivos.

Existem tratamentos complementares como a Endermologia e a Mesoterapia que ajudam a travar a doença. Vejamos em que consiste cada um deles:

  • Endermologia

    A endermologia é efetuada com um aparelho de alta tecnologia que, através de um sistema de vácuo, permite desobstruir o sistema vascular, facilitando a eliminação de toxinas.
    Graças à massagem e ativação cutânea que proporciona, a endermologia leva a uma eliminação natural das gorduras localizadas, ao mesmo tempo que tonifica e reafirma a pele e os músculos.
    O tratamento é totalmente natural e não invasivo, não requerendo a inclusão de quaisquer substâncias químicas. Trata-se unicamente de restabelecer e ativar as funções do organismo por estimulação da circulação veno-linfática, proporcionando efeitos adelgaçantes, anti-inflamatórios, analgésicos e anti-edema.

  • Mesoterapia

    A mesoterapia é uma técnica terapêutica relativamente recente, que deve ser praticada exclusivamente por médicos. Consiste na infiltração localizada de um conjunto de medicamentos específicos, com o objetivo de desfazer os nódulos celulíticos e ajudar na eliminação da gordura localizada.
    A técnica baseia-se na aplicação de micro-injeções múltiplas na zona a tratar, feitas a pouca profundidade (3 a 8 mm), de forma a atuar diretamente nos tecidos afetados e a estimular a região de intervenção.
    Por nome, são necessárias várias sessões, geralmente semanais e não ultrapassando uma dezena de tratamentos, para se obterem os resultados desejados.

A celulite é, pois, um problema de saúde que pode ser tratado, nomeadamente através da endermologia ou da mesoterapia.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Receita de Sumo hidratante (mamão e cenoura)
Receita de sumo energético
Aprender a viver com a diabetes
Nova abordagem sobre a anorexia


Um Comentário para Tratamentos anticelulite: endermologia e mesoterapia

  1. Ines Filipa diz:
    Olá, gostaria de obter algumas informaçoes sobre os tratamentos de endermologia, pois tenho uma tia minha de 65 que queria tratamentos para adiposidades e acomulaçoes de gorduras localizadas. Se me pudessem esclarecer, agradecer-lhe-ia e já agora se exaistem outros tratamentos sem ser endermologia, gostaria de saber alguns processos e o preços.
    Atenciosamente

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>