Toda a Verdade sobre a comida

tudo sobre a comida

Com o intuito de clarificar os mitos em torno da alimentação, Jill Fullerton-Smith criou, em 2007, um documentário de destaque televisivo – The Truth About Food (A Verdade sobre a Comida), que originou um livro com o mesmo nome.

A Verdade sobre a Comida investiga como a dieta afeta todos os aspetos da vida, mostrando mitos e verdades sobre a alimentação.

10 Verdades apresentadas pela autora:

  1. A máxima “longe da vista, longe do coração” não se aplica à alimentação. Isto porque, ao restringir o consumo de um alimento pode aumentar a vontade de o comer.
  2. A pele do tomate, da melancia e da goiaba tem uma substância química que atua como protetor solar natural, contribuindo para prolongar o aspeto jovem da pele.
  3. A taxa metabólica — ritmo a que o nosso corpo queima calorias diariamente — está dependente de fatores como a idade, o sexo, o nível de atividade física e o peso corporal. Ao contrário do que diz, as pessoas mais pesadas têm taxas metabólicas maiores do que as mais leves.
  4. As dietas severas de desintoxicação não têm um efeito significativo sobre o organismo, uma vez que este tem um mecanismo de defesa natural para se libertar das toxinas.
  5. Comer regularmente frutas vermelhas (como amoras, framboesas e morangos), ajuda a manter o cérebro dinâmico.
  6. Comer regularmente pequenas porções de alimentos ricos em hidratos de carbono fornece e ajuda a manter a energia física e vital de que o organismo precisa.
  7. O espinafre é um excelente protector natural da retina. Esta hortaliça ajuda particularmente a defender os olhos de danos causados pela degeneração macular, uma doença relacionada com a idade.
  8. O peixe é uma excelente fonte de ácidos gordos ómega-3, que ajudam a reduzir o stresse e a melhorar a memória.
  9. O vinho tinto, bebido com moderação, reduz o risco de doenças cardíacas.
  10. Uma alimentação rica em nozes, fruta fresca e hortaliça ajuda a reduzir o colesterol e a pressão arterial.

Com este trabalho, a autora desmonta mitos e clarifica verdades sobre a comida, oferecendo uma alternativa para se comer bem, de modo consciente e saudável.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Sabia que o marisco é bom para as dietas?
Importância da Fruta na alimentação
O que causa a obesidade?
Dieta de Gloria Flart


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>