Vantagens do Vinagre de Fruta

Vantagens do Vinagre de Fruta

Quando a fruta (uvas,  alperce, corinto-preto, cereja…) se transforma em vinagre, consegue-se mais do que um tempero para uma salada: os fitoquímicos presentes na fruta, que ajudam a combater várias doenças, podem ser potenciados e tornar-se mais eficazes durante o processo de fermentação, de acordo com um estudo realizado nos EUA.

Os chefes de cozinha usam vinagre de fruta para realçar os sabores em muitos pratos, desde uns salpicos de vinagre balsâmico num molho de manteiga ou uns fios de vinagre de framboesa sobre peras com gelado de baunilha.

Os vinagres realçam as saladas com fruta, nozes, queijo, e podem ainda ser usados para remover a comida incrustada nos tachos.

O vinagre de fruta gourmet pode ser muito caro quando comprado, pelo que poderá experimentar fazê-lo em casa, conforme demonstrado no exemplo que se segue.
Vinagre de framboesa: aqueça vinagre branco sem deixar ferver, misture uma mão-cheia de framboesas e ponha no frigorífico, onde deverá permanecer algumas semanas. Quando o retirar, agite-o bem e está pronto a servir.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Conheça os nutrientes: Sais Minerais - Potássio
Conheça os Nutrientes: Sais Minerais - Magnésio
Pirâmide Alimentar da Clínica Mayo
A Obesidade como doença crónica


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>