Propriedades Nutricionais dos Alimentos Afrodisíacos

alimentos afrodisíacos

Há alimentos que ajudam proteger o organismo contra doenças e outros que, devido às suas propriedades nutricionais, aumentam a energia e a libido, sendo, por isso, considerados afrodisíacos.

A maior predisposição para o sexo na sequência da ingestão destes alimentos é um efeito colateral, resultante da sua ação imediata sobre o organismo – acelerar do coração, pele mais suave e brilhante, associada a uma melhoria geral do humor.

Os alimentos afrodisíacos caracterizam-se por ser ricos em antioxidantes, proteínas magras e gorduras saudáveis que conduzem ao revigorar do organismo, que leva a um aumento da energia e da líbido.

Conheça alguns destes alimentos e as suas propriedades nutricionais:

Azeite virgem
O azeite virgem possui propriedades anti-inflamatórias, fundamentais para a absorção dos antioxidantes presentes nas frutas vermelhas, castanhas e verduras.

Chocolate Preto
Contém estimulantes naturais como cafeína e teobromina. Devido à maior concentração de cacau, o chocolate preto aumenta a sensação de saciedade e diminui a vontade de comer doces.

Espumante
Desde que consumido com moderação, o espumante oferece benefícios para a saúde. É considerado um afrodisíaco porque faz o sangue fluir aos genitais, sendo desinibidor e estimulante dos instintos sexuais.

Frutos vermelhos (morangos, amoras, framboesas, …)
Os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres. Também são fonte de vitaminas e sais minerais, nutrientes essenciais para a saúde.

Iogurte, Queijo Light e Proteína do soro do leite (suplemento alimentar)
Estes alimentos garantem a saúde da pele, cabelo e unhas. Possuem proteínas de alto valor biológico, essenciais para revigorar o organismo, melhorando o aspeto e disposição geral.

Pimenta e especiarias (canela, gengibre…)
Estes condimentos levam a um aumento da frequência cardíaca, do calor e do suor, idênticos aos sinais de excitação sexual. A pimenta e as especiarias aceleram o metabolismo e, por isso, enquadram-se no grupo dos termogénicos.

Vinho Tinto
O vinho tinto é rico em resveratrol, um antioxidante que ajuda a proteger o coração e também tem substâncias que interferem positivamente na libido.

Um regime alimentar pobre em qualquer destes nutrientes propicia o mau humor, que não ajuda em nada no desejo sexual nem na manutenção da dieta. É, pois, fácil de perceber que os alimentos afrodisíacos, além de proporcionarem sensualidade, são bons aliados da nossa saúde.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Benefícios do exercício físico para a dieta e saúde
Alimentação Vegetariana e Saudável
Implicações da tiroide no metabolismo
Coma doces sem comprometer a dieta


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>