Ler ajuda a Emagrecer

ler emagrecer

Os benefícios da leitura para o bem-estar geral e desenvolvimento intelectual são sobejamente conhecidos. Mas ler também ajuda a emagrecer, embora nos possa parecer estranho…

Especialistas britânicos descobriram que os livros de ação, sexo e aventura queimam o dobro das calorias habitualmente consumidas na leitura, sabendo-se que o corpo parado consome apenas uma caloria por minuto. A relação entre a leitura e o emagrecimento deve-se ao facto de o organismo produzir adrenalina ao lermos um destes tipos de livro. A adrenalina, por sua vez, é uma hormona que reduz o apetite e queima calorias.

Assim, se quiser emagrecer, leia por exemplo o Código da Vinci, de Dan Brown, que consome 885 calorias. Para manter o peso pode optar por O Exorcista (465 calorias) ou por Orgulho e Preconceito (443 calorias).

As 800 páginas do thriller Polo, de Jully Cooper sobre sexo e escândalos ficou no topo da lista  deste estudo, com uma perda de 1100 calorias, ou seja, o equivalente a um menu Big Mac!

Deixamos-lhe uma lista de livros que lhe poderão trazer umas horas de bem-estar e prazer, com a indicação da média de calorias gasta.

  • O Iluminado, Stephen King – 745 kcal
  • O Júri, John Grisham – 772 kcal
  • Bravo Two Zero, Andy McNab – 605 kcal
  • O Dia do Chacal, Frederick Forsyth – 604 kcal
  • Dirty Blonde, Courtney Love – 444 kcal
  • O Caso dos Dez Negrinhos, Agatha Christie – 327 kcal

Estes são dados realmente curiosos… por isso fica aqui a sugestão:

SABOREIE A VIDA E OS PRAZERES DA LEITURA!
Mesmo que não queime as calorias desejadas, a emoção e os momentos de bem-estar que um bom livro lhe proporciona, farão acelerar as batidas do seu coração e, sem dúvida, contribuir para a sua saúde – física e emocional.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Dicas para perder e manter o peso
Dicas úteis sobre os Hidratos de carbono
Sabia que o marisco é bom para as dietas?
Prevenção e tratamento da Obesidade


Um Comentário para Ler ajuda a Emagrecer

  1. Seu Luiz diz:
    Isto é muito bom. Adquire-se cultura e perde-se calorias. Uniu o útil ao agradável.

    Abraços!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>