Pastilha elástica ajuda a perder peso

Pastilha elástica ajuda a perder peso

O consumo diário de pastilha elástica (preferencialmente sem açúcar), sobretudo nos momentos de maior stress, pode fazer-nos ingerir cerca de 1000 calorias a menos por mês.

Esta é a conclusão de um estudo realizado no Reino Unido, pelo Wrigley Science Institute, uma organização que desenvolve, desde 2005, investigações sobre os benefícios da pastilha elástica.

Um total de 120 estudantes da Universidade de Liverpool (60 consumidores habituais e outros 60 que queriam perder peso) constataram que mascar pastilha entre duas e três vezes por dia pode ajudar a deixar de ingerir entre 25 e 36 calorias diárias.

O segredo está nos sabores doces que muitas pastilhas têm e no movimento que realizamos ao mascar, que ajudam a controlar o impulso de comer.

No entanto, não se deve mascar pastilhas em jejum, pois a produção de suco gástrico sem alimentos favorece o processo de gastrites e úlceras.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Siga uma Dieta Saudável e Controle o Stresse
Receita de Bolo de maracujá
Benefícios e propriedades nutricionais da Laranja
Dieta Scarsdale


2 Comentários a Pastilha elástica ajuda a perder peso

  1. Alexandre F. diz:
    Mas é melhor utilizar as que são sem açúcar ou é indiferente? O açúcar dá muito problema de carie né… ou pastilha elástica não dá esse problema?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>