Cereais Integrais previnem Diabetes tipo 2

cereais integrais

A diabetes caracteriza-se pelo aumento irregular do nível de açúcar (glicose) no sangue. Os tipos mais comuns da doença são a diabetes tipo 1 e tipo 2. Os diabéticos do tipo 1 não conseguem assegurar a produção de insulina, sendo que a doença se desenvolve devido a uma reação autoimune.

No entanto, a diabetes tipo 2, que se tem vindo a tornar uma epidemia à escala mundial, tem como causas uma má alimentação e a obesidade. Mas esta variante da doença pode ser prevenida com uma dieta que contemple o consumo regular de cereais integrais.

Os grãos dos cereais têm fibras e magnésio, ajudando a controlar a glicemia de diabéticos tipo 2. A inclusão deste alimento no regime alimentar, permite ainda uma redução da quantidade de medicamentos necessários ao tratamento da diabetes.

Entre os vários tipos de grãos disponíveis no mercado, poderá passar a incluir na suas ementas o arroz integral, aveia, pão e massa integral, flocos de cereais, entre outros.

Os cereais integrais são extremamente benéficos, devendo integrar o nosso regime alimentar, até porque ajudam a emagrecer e trazem vários benefícios à saúde, como a redução da tensão arterial e dos níveis de colesterol.

Ficamos agora também a conhecer a sua importância na prevenção da diabetes tipo 2, sendo que o seu consumo regular reduz, em média, 20% a 40% as hipóteses de desenvolver a doença.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Mitos e Verdades sobre a diabetes
Propriedades Nutricionais dos Alimentos Afrodisíacos
Combater a obesidade e emagrecer com saúde
Dieta do Dr. Terry Shintani


Um Comentário para Cereais Integrais previnem Diabetes tipo 2

  1. Paula Pereira diz:
    Gostei muito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>