Benefícios da água para a dieta e saúde

beba dois litros de água por dia

Perder um número de roupa equivale a perder alguns quilos de gorduras desnecessárias. Mas é preciso também eliminar a água em excesso que se infiltra nos nossos tecidos quando estamos cansados, stressados ou, no caso das mulheres, antes da menstruação.

Um princípio a ter sempre é mente é beber líquidos suficientes ao longo doa dia, de preferência água ou chá. Em média, dever-se-á beber entre 1,5 litro a 2 litros de água mineral por dia.

Deixamos-lhe algumas dicas, muito simples, para manter o organismo hidratado, evitando a retenção de líquidos:

  • Para evitar a retenção de água, não abuse dos pratos muito salgados, porque o sal favorece a retenção de líquidos nos tecidos.
  • Evite todos os excessos – tabaco, álcool e noites em “branco” (o organismo cansado retém mais água).
  • Em todas as refeições, coma legumes verdes cozidos ou crus, sobretudo espinafres, pois são ricos em potássio, estimulam a eliminação renal da água e dinamizam o trânsito intestinal.

Pelos benefícios que tem para a saúde, todos nós devemos beber água, estejamos a fazer dieta ou não. Percebendo os sinais do organismo, por vezes é ele próprio que, aos fazer-nos sentir sede, nos lembra que a água é necessária.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Dietas Famosas: Dieta da Clínica Mayo
Dicas para Manter a Forma depois da Páscoa
Benefícios do chá de gengibre
Receita de chá de folhas de anona


Um Comentário para Benefícios da água para a dieta e saúde

  1. Murilo diz:
    Já existem vários estudos que comprovam que este mito de beber 2 litros de água por dia é apenas mito mesmo. A pessoa deve beber a quantidade de água que necessita, e não deve esquecer que os alimentos já contêm água. Um bife acebolado, por exemplo, tem 71% de água. Não vou citar aqui as frutas, legumes e verduras onde a quantidade é maior ainda.
    A melhor maneira de saber se precisa de água é aguardar a sede, pois ela é o sinal do nosso organismo. Se precisássemos de tanta água assim, muita gente esteria andando desidratada por aí. Procurem saber, pois este mito já não engana mais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>