Mantenha-se em forma e saudável

mantenha-se em forma e saudável

Fez um esforço extraordinário para fazer dieta e perder peso, mas acabou por cometer alguns excessos e, especialmente, com o stresse do trabalho já o recuperou? Não se preocupe… o importante agora é definir os seus objetivos e procurar mantê-los, pois, como sabe, não há guloseimas ou excesso que supere a satisfação do seu bem-estar!

Com uma dieta equilibrada e alguns conselhos, verá como vai ganhar o SEU desafio sem grande esforço e sem se privar de muitas coisas.

Menos gorduras, mais vegetais

  • Sempre que possível, evite a manteiga, o óleo e a margarina;
  • Evite as chamadas gorduras invisíveis, ou seja, as que se escondem nos molhos da carne, nas charcutarias, nos queijos e bolos;
  • Já agora, quando lhe apetecer muito comer um bolo, pondere substituí-lo por uma peça de fruta do seu agrado ou por legumes frescos;
  • E NUNCA se esqueça que deverá comer antes de ter fome. Esta é uma regra de ouro!

A importância das refeições

  • Por certo, já sabe ou ouviu muitas vezes dizer que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso, procure tomar esta refeição (a primeira
  • do dia) de uma forma equilibrada. Se comer o suficiente, verá que não tem fome até à próxima refeição.
  • Ao almoço, coma uma refeição completa – nunca se esquecendo que, preferencialmente, deverá ingerir a fruta antes da refeição.
  • Não se esqueça de lanchar. Nesta altura do dia basta uma torrada de pão integral com manteiga magra e um copo de sumo ou um iogurte magro e uma peça de fruta. O lanche deverá preparar o estômago para o jantar.
  • Como o nosso corpo tem tendência para armazenar as calorias ingeridas depois das 17 horas, enquanto queima, sem problemas, as que comemos de manhã, pense em tomar uma refeição mais leve ao jantar – sem incluir hidratos de carbono.

Tenha sempre em mente que um regime bem concebido deve prever pequenos lanches entre as refeições principais (de forma a que tomemos cerca de 5 ou 6 refeições por dia). Na verdade, nunca se deve lutar exageradamente contra a vontade de comer. Quando as frustrações começam a ser demais, acabamos por compensá-las com comida, depois vem o sentimento de culpa e comemos para esquecer de novo esse sentimento, o que acaba por se tornar num ciclo vicioso.

Por tudo o que foi dito e, acima de tudo, pelo seu bem-estar, faça uma dieta equilibrada para perder o peso que precisa, fazendo depois um programa de manutenção que lhe permita manter o seu corpo em forma e saudável.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Aveia combate o Colesterol LDL, as Gorduras e o Cancro
Sumo de quinoa com mel
Prevenção e tratamento da Obesidade
Coma doces sem comprometer a dieta


Um Comentário para Mantenha-se em forma e saudável

  1. Mirna diz:
    Muito boas as suas dicas… gostei do seu site.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>