Dicas e Curiosidades sobre nutrição e dietética

nutrição e dietética

nutrição e dietéticaDeixamos-lhe algumas dicas saudáveis e curiosidades sobre nutrição e dietética, fundamentais para quem pretende emagrecer com saúde, mas também para quem se preocupa em fazer uma alimentação equilibrada e saudável.

  • Uma refeição descontraída, leve e com ingredientes variados permite uma digestão adequada às profissões atuais. Procure comer mais vezes por dia, beba bastantes líquidos (preferencialmente água ou chá) e relaxe… a sua saúde agradece!
  • O ideal seria ingerir 400 a 500 calorias ao pequeno-almoço, uma vez que equivalem a um terço ou um quarto das nossas necessidades calóricas – o suficiente para dizer ao seu corpo que não tem fome e dar energia para o resto do dia. Experimente fazer uma refeição que inclua, por exemplo, uma taça de flocos de aveia com um copo de leite, uma banana e um copo de sumo de laranja; depois veja a resposta do seu organismo…
  • As sopas, além de serem um prato económico, substancial e nutritivo, são de fácil digestão e ajudam a manter a saciedade. Colaboram também na hidratação e funcionamento do organismo, para além de serem ricas em vitaminas, minerais e fibras. Podem ainda desempenhar um papel desintoxicante, energético ou calmante, dependendo dos seus ingredientes.

Estas três simples dicas de nutrição e dietética, além de saudáveis, são muito práticas. Experimente aplicá-las nos seus hábitos diários e sinta a diferença no seu corpo…

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Conheça os nutrientes: Sais Minerais - Zinco
Conheça os nutrientes: Sais Minerais - Flúor
Coma fruta e seja mais saudável
Benefícios e Propriedades Nutricionais do Tomate


Um Comentário para Dicas e Curiosidades sobre nutrição e dietética

  1. Claudia Yga diz:
    Obrigada pela atencao !! Vou tirar o maximo proveito das dicas que vocês me fornecerem !

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>