Alimentação saudável e amiga do ambiente

alimentação saudável

Nem sempre é fácil mudar as nossas rotinas e adoptarmos medidas para uma alimentação saudável que implicam, muitas vezes, uma reeducação da nossa parte. No entanto, há gestos que não são difíceis de concretizar e poderão beneficiar em muito a saúde do nosso organismo e do planeta…

Formas de preservar a sua saúde e contribuir para a preservação do ambiente:

  • Escolha fruta madura e vegetais expostos ao sol
    Eles geram menos agentes poluentes do que os produtos produzidos em estufas. Procure consumir fruta e outros produtos ssazonais e, se possível, produzidos na sua região.
  • Reduza o consumo dos alimentos processados
    Muitos quilómetros de emissões vão para alimentos com aditivos, conservantes e edulcorantes artificiais, porque muitas vezes estes alimentos viajam milhares de quilómetros desde o produtor até ao consumidor final.
  • Compre preferencialmente alimentos frescos
    Comprar alimentos frescos não só evita o dispêndio de energia associado aos alimentos armazenados por longos períodos, como também dispensa o seu transporte em camiões, aviões e barcos poluentes. Além do mais, também são benéficos para a sua saúde, uma vez que contêm mais nutrientes e menos conservantes químicos.

Pequenos gestos da nossa parte podem fazer toda a diferença, não só para termos uma alimentação mais saudável como também para proteger o ambiente! Afinal, aquilo que é bom para o nosso corpo também é bom para o planeta…

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Conheça os Nutrientes: Sais Minerais - Magnésio
Receita de Sumo desintoxicante (gengibre e abacaxi)
Distúrbios Alimentares: anorexia nervosa e bulimia
Dicas saudáveis para intolerantes à lactose


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>