A dieta do abdómen

dieta do abdómen

A dieta do abdómen, de David Zinczenko, é uma das dietas mais simples e objetivas que há. É uma combinação perfeita de um plano nutricional e de um conjunto de exercícios físicos. No fundo, é uma proposta para uma mudança no estilo de vida de cada um.

Esta dieta consiste numa reorganização de hábitos, tanto ao nível do regime alimentar como dos hábitos diários, incluindo a prática regular de exercícios físicos. Deste modo, a dieta do abdómen defende que se ingiram seis refeições diárias, três delas mais importantes (pequeno-almoço, almoço e jantar) e as outras três consistem em pequenos lanches entre as refeições principais.

Aquando da preparação de qualquer uma das refeições principais, deve ter em conta uma lista de onze alimentos, os alimentos superpoderosos. Cada refeição principal deve incluir pelo menos dois destes alimentos e cada lanche deve ter pelo menos um deles; deve ainda variar os alimentos entre as refeições e adicionar sempre uma proteína aos lanches.

A lista de alimentos superpoderosos é constituída por um conjunto de onze alimentos, cujo objetivo principal é ajustar o metabolismo e, ao mesmo tempo, ajudar a eliminar a gordura. Desta lista fazem parte alimentos como:

  • amêndoas e nozes,
  • aveia instantânea,
  • azeite de virgem extra,
  • espinafres e outros vegetais verdes,
  • frutas vermelhas,
  • feijões,
  • leguminosas,
  • laticínios com poucas gorduras,
  • ovos,
  • pães e outros cereais integrais,
  • peru e outras carnes magras
  • Whey, uma proteína extra.

Todos estes alimentos ajudam a aumentar a força das substâncias naturais que queimam gordura e a proteger de doenças e lesões, uma vez que são constituídos à base de proteínas, gorduras monoinsaturadas, polinsaturadas, fibras e cálcio. É de salientar que também existe uma listagem dos ingredientes que se devem reduzir ou mesmo limitar: os carboidratos refinados, as gorduras saturadas, as gorduras trans e o xarope de milho com alto teor de frutose.

De realçar ainda que, embora não estejam estabelecidos limites para as quantidades, estas devem ser tidas em conta. Todos os nutrientes que forem ingeridos devem ser transformados em moléculas de energia e músculo, através da prática de exercícios físicos localizados.

Em relação ao álcool, este deve ser sempre evitado, a fim de não interferir com o desenrolar do programa; no entanto, quando ingerido, deve ser sempre depois das refeições.

A dieta do abdómen é uma das dietas mais funcionais, prática e motivadora, uma vez que é baseada em três componentes essenciais e fundamentais ao desenvolvimento de cada ser humano. Esta dieta alberga conceitos como nutrição, prática de exercícios físicos e motivação.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Tudo sobre Hipertiroidismo e Hipotiroidismo
Pastilha elástica ajuda a perder peso
Dicas de Nutrição para uma Páscoa Saudável
Sexo Matinal traz Benefícios para a Saúde


Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>