A Dieta da Linhaça

dieta da linhaça

A dieta da linhaça tem efeitos benéficos, não só para conseguir emagrecer, mas também para o assegurar o bom funcionamento do organismo.

A linhaça, ou seja, a semente do linho, é um alimento rico em vitamina E o que contribui para a atividade das células, evitando o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. A fórmula que está na base desta dieta, além das sementes de linhaça, contém nutrientes como o ómega-3 e o ómega- 6, que favorecem a saúde cardiovascular. Tanto o ómega-3 como o ómea-6, redução do LDL, o mau colesterol, que causa obstruções arteriais.

Diversos estudos apontam a linhaça como protetora do coração, contribuindo também para a saúde cardiovascular em geral, e outros ainda mostram que este alimento ajuda a travar o desenvolvimento do cancro da mama.

Existem dois tipos de linhaça: a dourada e a mais vulgar, de cor acastanhada. Apesar de ser consideravelmente mais cara, muitos nutricionistas aconselham a consumir a linhaça dourada, por manter praticamente intacta a sua riqueza nutricional, estando menos sujeita a contaminações externas.

Para a dieta, deverá triturar a linhaça no liquidificador, até que as sementes adquiram a consistência de farinha.

O regime alimentar da dieta da linhaça inclui a ingestão de muita água entre as refeições.

Veja abaixo o número de refeições diárias e os alimentos que deve comer em cada uma delas:

Pequeno-almoço:
Batido de frutas ou iogurte com 1 colher de farelo de linhaça

Meio da manhã:
1 peça de fruta ou 1 barra de cereais

Almoço:
Opção 1
Salada temperada com limão
Carne grelhada ou cozida (dê preferência carne branca), legumes crus ou cozidos a vapor, arroz integral e leguminosas cozidas (feijão, por exemplo).
Opção 2
1 sandes de pão integral (com linhaça) com uma cenoura ralada, alface e peito de frango grelhado.

Lanche:
1 gelatina
Fruta (fresca, seca ou em conserva, mas sem calda).

Jantar:
Batido de frutas com 1 colher (sopa) de farelo de linhaça.

Ceia:
1 copo de leite de soja com 1 biscoito integral, iogurte ou fruta.

A dieta da linhaça baseia-se num regime alimentar simples, privilegiando o consumo de fibras e alimentos integrais. Há também a registar um consumo de gorduras reduzido, o que contribui para a saúde cardiovascular e o bom funcionamento do organismo.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Saiba como fazer uma alimentação saudável
Siga a Pirâmide Alimentar e tenha uma Alimentação Saudável
Importância do peixe para uma dieta equilibrada
Diagnóstico e Tratamento da Diabetes


Um Comentário para A Dieta da Linhaça

  1. Aurélio diz:
    Não faço nenhuma dieta, mas costumo comer muito a semente de linhaça, com granola, uva passa e todos aqueles ingredientes que vem misturado num saquinho. O benefício é grande , o intestino funciona como um relógio, além de ser gostoso!
    Beijo!!!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>