A Diabetes tem cura?

A Diabetes tem cura

Está em curso um esforço combinado para descobrir a cura da diabetes tipo 1, que poderá acontecer dentro dos próximos 10 a 15 anos.

Entretanto, a atenção concentra-se em travar a doença nos casos recentemente diagnosticados. O Dr. Greg Fulcher, do Sydney’s Royal North Shore Hospital, adianta: «Estamos a tentar experimentar modular o sistema imunitário de modo que a doença não avance até à destruição final do pâncreas.»

O outro caminho é tentar recriar a capacidade do organismo para fabricar a insulina, por exemplo, fazendo um transplante do pâncreas ou das células que produzem a insulina. A investigação sobre as células estaminais traz também uma esperança de que estas células possam ser criadas em laboratório.

Quanto à diabetes tipo 2, as mensagens de saúde pública a promoverem a perda de peso e o exercício físico parecem ser o melhor caminho para parar a doença antes que ela avance mais. Estudos internacionais mostraram que uma perda de peso de apenas 5 a 7% e o exercício físico diário durante 30 minutos diminuem o risco do desenvolvimento da diabetes em 60%.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE LER:

Habitue-se a ler os rótulos das embalagens
Os Doces, a Dieta e a Saúde
A Obesidade como doença crónica
Combater a obesidade e emagrecer com saúde


6 Comentários a A Diabetes tem cura?

  1. Luiz André diz:
    Torço para que encontrem a cura para esta doença terrível. Tenho duas irmãs diabéticas e sei o que elas sofrem. Além disso, tenho que tomar cuidados para não seguir no mesmo caminho.
    Uma bela notícia.

    Abraços

  2. Luísa Alves diz:
    QUANDO A CURA DA DIABETES CHEGAR SEREI SEM DÚVIDA A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO. NÃO SOU DIABÉTICA MAS É COMO SE FOSSE.
    VIVO NA ESPERANÇA DESSE DIA CHEGAR.
    BJINHOS
  3. qro a cura da diabete por favor a minha esá com esta terrivel doença…
  4. xavier diz:
    eu sinto umas pontadas na cabeca sera ki e o principio da diabete
  5. ELISA MARTINS diz:
    A POUCO TEMPO DESCOBRI QUE ESTOU COM INICIO DE DIABETES ,E FIQUEI MUITO NERVOSA POIS SOU VICIADA EM DOCES .TOMARA QUE DESCUBRAM LOGO A CURA DESSA DOENÇA………..
  6. SAMYR MOTA diz:
    FIQUEI SABENDO RECENTEMENTE QUE ESTOU DIABETE TIPO 2. POIS TINHA UM VIDA MARAVILHOSA E SEM SABER COMIA TUDO O QUE EU QUERIA ATÉ MESMO MINHA CERVEJINHA GELADA…HUMMM E DOCES. MAIS PEÇO POR GENTILEZA DE QUE ALGUÉM SOUBER QUE JA ACHARAM A CURA PARA DIABETE OU QUISEREM VOLUNTARIO PARA TESTE, POR FAVOR, ENTREM EM CONTATO COMIGO IMEDIATAMENTE. TEL 7743-8027 / 99972-3709 / SAMYR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>